César Menotti escreve hoje no jornal Record o seguinte: "...Quando recebe a bola [Ronaldo],conta-os. Se forem menos de quatro pela frente, ataca-os. Se forem mais de quatro entrega ao lado e fica a olhar. Deco, quando tem a bola controlada, pensa no passe mágico. Se o somarmos a Simão, que quer sempre mostrar que é habilidoso e a Nuno Gomes, que pensa sempre como goleador e não como avançado, então percebemos como se ressente o colectivo..."
César L. Menotti, Afinal sabem jogar, in Jornal Record, 17 Junho de 2008
Os jogos que tenho visto levam-me a discordar rotundamente de Menotti.
Ronaldo ataca sempre, mesmo que sejam 11 à frente dele... Deco, antes de ter a bola já está a pensar (ou já pensou) no passe mágico. Quanto a Simão, Menotti deve tê-lo confundido com Quaresma. Com Nuno Gomes passa-se precisamente o oposto do que diz o argentino.
queridas!(*)...mudei de casa
14 years ago
4 comments:
Só entendo estas palavras de Menotti se ele estiver a ser profundamente irónico. Então a parte do Nuno Gomes é chocante...
Também li e...também discordo. Somente acaba por ter razão na questão do "parecer" e do "ser".
Nada como as crónicas de Valdano...
Estava dando uma pesquisada na net, sobre blogs de futebol, gostei da maneira com que vc trata o assunto no seu blog, muito bem escrito e organizado, parabéns!
Gostaria se possível trocar links com você. Meu blog é novo tem apenas um mês. Caso queira dar alguma dica para eu melhorar o blog, fique a vontade.
Um abraço e continue com este belo trabalho.
Gustavo - Futebol Latino
www.futebolatino.blogspot.com
Pá, se ele disse isso de forma séria... Admito que fico extremamente decepcionado... É dos treinadores que mais respeito, assim cm respeito bastante Valdano, mas, como qualquer mortal, tb tem direito a errar.
Post a Comment