Wednesday, August 23, 2006

Convocatória de Scolari: dois destaques


Carlos Martins: Se conseguir ultrapassar os problemas físicos que o têm apoquentado nos últimos anos, pode fazer uma época à medida do seu talento.
Carlos Martins é um médio centro cujas principais características são a entrega ao jogo e a versatilidade. No Sporting, ocupa, normalmente, a posição de médio interior, quer à esquerda, quer à direita. Também pode ocupar o vértice ofensivo do losango leonino, apesar de raramente Paulo Bento o colocar nessa posição. Carlos Martins tem dotes de organizador de jogo: qualidade no passe, visão de jogo, os arranques e os remates de meia distância. Constitui boa alternativa a Maniche ou Deco.


Ricardo Rocha: Defesa central muito forte na marcação, também ele fazendo da polivalência um verdadeiro trunfo, sobretudo tendo em conta a importância que a mesma tem a nível de selecções. Ricardo Rocha também pode ocupar a posição de defesa lateral, tendo já desempenhado inúmeras vezes essa função no S.L. Benfica, uma das quais terá ficado na retina pela boa exibição e que até valeu um elogio do melhor jogador do mundo.

No comments: