Friday, May 16, 2008

Salvador Cabañas: um goleador que a Europa não descobriu




Nome: Salvador Cabañas Ortega
Data de nascimento: August 05, 1980
Local de nascimento: Asunción, Paraguay
Nacionalidade: Paraguaio
Altura: 173 cms
Peso: 77 kgs


Fonte: http://www.footballdatabase.com/


Salvador Cabañas é um desconhecido na Europa que tem passado a sua carreira no continente americano a fazer o que melhor sabe: marcar golos.

O melhor marcador da Copa Libertadores da época passada (10 golos), esta temporada já apontou 8 golos na mesma competição ao serviço do América (México). Ontem, o paraguaio marcou os dois golos com que a sua equipa derrotou o Santos na primeira-mão dos quartos de final da competição.

Já na última Copa América, ao serviço da selecção do Paraguai, saltou do banco para substituir o nosso conhecido Óscar Cardozo, e nos dois primeiros jogos marcou três golos.

Cabañas não tem grande estatura e parece um pouco pesado, no entanto não é um jogador lento, longe disso. O jogador apresenta boa mobilidade e uma velocidade de execução assinalável. Possuidor de forte remate, desmarca-se bem e acima de tudo possui um excelente sentido de oportunidade, algo que é naturalmente fundamental num ponta-de-lança. Também joga bem de cabeça. No jogo de ontem frente ao Santos, actuou sozinho e muito desapoiado na frente, tendo sido permanentemente solicitado através de passes longos, nessa medida jogou invariavelmente de costas para a baliza. Ao serviço da selecção joga normalmente com outro avançado o que lhe permite movimentar-se mais livremente não se dando tanto à marcação. Em qualquer um destes cenários, Cabañas apresenta-se sempre como um goleador temível.

1 comment:

Sidarta Martins said...

Mas não demora vai para ai. Os jogadores mexicanos eram mais caros. Mas agora que o dolar tá fraco, acho que até os do México vai jogar ai.