Wednesday, May 14, 2008

Poll: Quem deve ser o próximo treinador do Benfica?



À questão “Quem deve ser o próximo treinador do Benfica?” responderam 57 visitantes deste espaço.

Como se observa, o treinador que recolhe o maior número de votos, é o italiano, actual campeão do mundo, Marcello Lippi (13 votos), seguido de perto pelo actual seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari (10 votos). O terceiro treinador mais votado é o português Jorge Jesus com 7 votos.

Por outro lado, Ernesto Valverde, Alberto Zacheroni e Carlos Carvalhal são os técnicos menos votados. O actual técnico do RCD Espanyol, tem apenas um único voto, o que causa algum espanto, na medida em que o espanhol encaixa bem naquele perfil que muitos defendem ser o ideal: o de técnico jovem, ambicioso (!) e já com algum sucesso (recorde-se a campanha do Espanyol na Taça Uefa da época passada)...

A parca votação em Carvalhal também não deixa de constituir alguma surpresa, tendo em conta que é um dos actuais treinadores da moda no futebol português…

Ainda uma pequena nota para a elevada votação em Scolari. A óbvia urgência do clube em contratar um treinador que comece desde logo a trabalhar com Rui Costa na preparação da próxima época, não se compadece com uma demora de mês e meio, que é o tempo que falta até ao fim do campeonato da Europa. O mesmo raciocínio se aplica a Gus Hiddink, actual seleccionador da Rússia.



No comments: