Friday, May 09, 2008

Buonanotte (também de Bergessio)


Na noite em que Gonzalo Bergessio – sim, esse mesmo que Camacho decidiu dispensar do Benfica – atirou com o River Plate para fora da Libertadores, detive-me a observar um jogador que no meio de um jogo, com mais picardia do que futebol, decidiu mostrar o seu inegável talento. Diego Buonanotte é mais um produto da fértil cantera do clube de Buenos Aires, tendo-se estreado pela equipa principal com apenas 17 anos.
Ontem jogou nas costas dos dois avançados, Garcia e Abreu, e sempre que o deixaram (leia-se, quando não era travado em falta) procurou desequilibrar a defesa adversária. Buonanotte possui capacidade técnica notável, que se expressa em acelerações com a bola colada ao seu pé esquerdo, o mesmo pé que invariavelmente também executa bons passes e remates colocados, existindo semelhanças com Andrés D'Alessandro, seu adversário na noite de ontem.

O jovem jogador argentino, agora com 20 anos, integra a lista, elaborada pela revista World Soccer, dos 50 jovens mais promissores do futebol mundial, da qual também fazem parte os nossos conhecidos Angel Dí Maria, Fábio Coentrão e Rabul Ibrahim.

Para finalizar fica o vídeo da noite em que o grande protagonista até nem foi Buonanotte, mas antes um nosso (pouco) conhecido.



3 comments:

António Pista said...

O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:

http://amesaredonda.blogspot.com/

e aqui:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Nuno said...

Este Buonanotte promete. Do que vi, é mais um daquele argentinos de fazer levantar estádios. Vamos ver como prossegue a sua carreira.

P.S. Grande Paulo, Domingo vou à Luz. Podíamos encontrar-nos (antes ou depois do jogo) para um café. Que tal?

apenasfutebol said...

Grande Nuno, já enviei um mail para ti.

Lá estaremos.

Abraço