Tuesday, May 20, 2008

Breves

Por cá, foi a festa da taça que acabou por premiar um Sporting que, tendo sido sempre a equipa mais esclarecida em campo, justificou plenamente a conquista do troféu.

Jesualdo continua a falhar do ponto de vista táctico e estratégico sempre que defronta equipas da sua igualha.

Paulo Bento, após uma época pobre ao nível da liga, acaba por obter, em termos gerais, resultados muito aceitáveis. É natural que os caluniadores de ontem, estejam agora a endereçar-lhe louvores…

No Benfica, a demora em resolver a questão do treinador só vem provar que Rui Costa apenas começou a desempenhar as suas novas funções após pendurar as chuteiras, ao contrário do que muitos também foram dizendo ao longo da época…

Lá fora, em Espanha, Schuster apesar de ter revalidado o título, não conseguiu justificar a "real" razão da sua contratação. O futebol do Real Madrid não foi, nem de perto nem de longe, o espectáculo que se pretendia e previa com o alemão ao leme…

No Barcelona fechou-se um ciclo. Para os adeptos do futebol ofensivo e criativo foi angustiante ver a forma como uma das maiores constelações de bons jogadores se foi arrastando pelos relvados espanhóis…

Mas a nota de maior destaque vai para Saragoça e Valência. O primeiro caiu na segunda divisão e nem jogadores como Aimar, D` Alessandro ou Diego Milito foram suficientes para evitar a derrocada, o que só vem provar que sem uma política desportiva sólida e racional não há equipa que aguente. O mesmo se passou no Valência, que também andou perto de fazer companhia aos aragoneses na despedida da primeira liga. Como contraponto, o Racing Santander sem nomes sonantes no plantel, alcançou um brilhante 6º lugar que lhe dá acesso à Taça Uefa.

Em Itália, o Inter tremeu no final, mas acabou por se sagrar campeão. Poderá também aqui estar a fechar-se o ciclo da conjuntura produzida pelo calciocaos. A revitalização desportiva da Vechia Signora e a renovação do AC Milan serão previsivelmente obstáculos complicados para os interistas durante a próxima época. A não ser que um tal de special one

No comments: