Wednesday, January 10, 2007

Parcerias para sair da crise (?)

Decorria a época 2004-2005, quando o presidente do Beira-Mar, Mano Nunes anunciava com pompa e circunstância a assinatura de um acordo de parceria com um grupo económico inglês, a Stellar Group.

Dados concretos acerca desse acordo não foram revelados. No entanto cedo se perceberam as intenções da parceria. Para o Beira-Mar era, fundamentalmente, uma forma de contornar o desafogo financeiro que vivia e poder também retirar alguns proventos desportivos, decorrentes da colocação de jogadores no plantel do clube, por parte da Stellar Group, que assim também potenciava a maximização financeira desses atletas.

A época foi um desastre, tendo passado pelo comando técnico do clube, nada mais, nada menos, que quatro treinadores. O último deles, Augusto Inácio, já pouco podia fazer para evitar aquilo que se veio a consumar: a descida de divisão.


Esta época, e agora há uns dias, o Sport Clube Beira-Mar – agora sob a presidência de Artur Filipe - celebrou um acordo com uma empresa, a Inverfutbol, que pertence ao Grupo Cursach, com sede em Palma de Maiorca. Consequências imediatas? A saída de Carlos Carvalhal do comando técnico do clube e a contratação de um anónimo treinador espanhol, Francisco Soler, ex-jogador do Maiorca, que ao que parece, vai dar agora os seus primeiros passos na carreira de treinador. Os jornais apontam novos reforços como o ponta de lança sérvio, Delibasic e o, guarda-redes internacional argentino do River Plate, Lux.

Será esta a melhor saída da crise financeira? Um exemplo bem recente, diz-nos que nem por isso, aliás, o que não faltam são exemplos, também alguns deles bem recentes, de clubes com historial no futebol português que acabaram por sucumbir…

4 comments:

Ricky_cord said...

O que fizeram com Carlos Carvalhal é, simplesmente, vergonhoso. E se da outra vez deu descida, desta, se calhar, vai-se repetir.

http://futebol-bonito.blogspot.com/

N.M said...
This comment has been removed by a blog administrator.
N.M said...

Onde é k isto vai parar!O futebol passou a ser um negocio puro e duro...é pena!!Ninguem já respeita as decisões dos adeptos e as SAD`S fazem o que querem e bem lhes apetece.O Carlos Carvalhal também não merecia isto,agora vem de lá um espanhol que n percebe nada disto estragar o Beira-Mar.

Anonymous said...

Blog Catenaccio com novidades:

- Novo banner de topo;
- Ranking de jogadores, por posição (lado direito);
- Benfica vence Torneio do Dubai (vídeos das partidas).

Cumprimentos e boa sorte para o Blog.