Thursday, February 05, 2009

A mulher de César não é, nem parece séria...

As palavras de Jesualdo depois do atropelamento que a sua equipa sofreu ontem em Alvalade não são para levar a sério, como aliás tem sido regra nas últimas declarações do professor. Jesualdo diz que não comenta arbitragens, depois de ter passado uma semana inteira a fazê-lo. Jesualdo diz que o “vermelho” a Fucile no Restelo, não foi nada de deliberado, quando o país inteiro assistiu à evidência da coisa. Portanto, quando Jesualdo ontem afirma que os objectivos da sua equipa para esta prova foram alcançados, só pode estar a querer esquivar-se às suas naturais e óbvias responsabilidades. A conversa do lançamento de jovens é uma enorme falácia. O professor apresentou um onze composto por aqueles jogadores que dele têm merecido os maiores elogios relativamente à sua afirmação na equipa…

A verdade é que Jesualdo está no fim da linha. O bom plantel que herdou está aos poucos a desmontar-se, e o professor não tem tido arte nem engenho – ao contrário do que o próprio e muitos outros querem fazer crer – para fazer a necessária transição. As “suas” contratações têm sido enormes fracassos. E agora Cissokho, Madrid e Varela (a confirmar-se na próxima época)…aguardemos para ver.

1 comment:

Nuno said...

Gosto do Madrid. Os outros parecem-me francamente maus. E o Miguel Lopes idem. É um gajo com força e pulmão, mas que não me parece ter condições para um grande.

Grande Abraço!