Tuesday, December 12, 2006

"Eu, Carolina"

É evidente que Carolina Salgado não escreveu nenhuma obra literária, na verdadeira acepção do conceito, também é perfeitamente razoável concluir que há revelações que evidenciam que o livro é um acto vingativo, nomeadamente aquelas que se prendem com aspectos da esfera íntima do, outrora, casal, sendo que nem mesmo as sórdidas revelações acerca das maleitas intestinais do presidente do F.C. Porto são poupadas na narrativa.

Contudo reduzir este tema às motivações que levaram a cidadã Carolina Salgado a escrever este livro é escamotear o que verdadeiramente é relevante. O livro da antiga namorada do presidente do F.C. Porto poderá ter o mérito de vir a constituir um importante contributo para que o processo "apito dourado" não seja - a coberto de uma ardilosa manobra jurídica - vergonhosamente engavetado e esquecido...

Aqui ficam alguns excertos do dito livro.


"Sempre que [...] o Jorge Nuno achava que o árbitro tinha prejudicado o FCP, ligava ao senhor José António Pinto de Sousa, [...] começando por manifestar a sua indignação [...] mas acabando sempre por marcar um jantar para fazer as pazes"

"Os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte, entre outros, eram visitas da casa. Eram levados pelo empresário António Araújo, bebiam café e comiam chocolatinhos"

"O Araújo funcionava como uma ponte entre o Jorge Nuno, o Reinaldo e os árbitros, disponibilizando-lhes simpatias, tais como raparigas e outros bens"

"Se o Jorge Nuno ficasse detido, contava com o apoio dos Super Dragões para o tirarem lá de dentro."

"Dizia-me [...] que era preciso dar uma lição ao doutor Ricardo Bexiga [...] Prontifiquei-me a tratar do assunto. O serviço custava dez mil euros"

“Foi o doutor Lourenço Pinto quem, às sete da manhã, nos telefonou para casa avisando que o major, o doutor Pinto de Sousa e alguns funcionários da Câmara de Gondomar tinham recebido a visita da PJ. O Jorge Nuno ficou deveras perturbado com o que estava a acontecer ao major. Receava que o major ou Pinto de Sousa falassem de mais. Esta era a sua preocupação”


No comments: