Wednesday, October 15, 2008

Portugal 0-0 Albânia

Qual será agora a reacção da enorme falange de apoio a Queiroz? Opções para desviar o assunto não faltam, desde logo Madaíl, que se pôs a jeito com o seu abandono antecipado da tribuna do estádio. Os jogadores também não escaparão ao crivo dos apóstolos de Queiroz, embora aqui, diga-se em abono da verdade, não sejam totalmente injustas as críticas que possam vir a ser feitas, sobretudo àquele que dizem ser o melhor jogador do mundo, que ontem voltou a repetir uma atitude ainda mais patética que a sua exibição.

No entanto, os bodes expiatórios podem não ficar por aqui, não se deve subestimar quem teve a extraordinária ginástica mental para justificar os maus resultados com o calendário da competição…

Escrevi aqui que a Albânia já não é a pêra doce de há uns anos, é certo, no entanto, a exibição da equipa portuguesa foi tão pobre, que neste caso penso – ao contrário da maioria das vezes – que tem que se sublinhar mais o demérito da equipa das quinas do que o mérito da equipa albanesa. A desorganização ofensiva da equipa portuguesa – promovida e exponenciada durante o jogo pelo seu treinador – foi um autêntico bónus para uma Albânia que jogou a maior parte do jogo em inferioridade numérica.

Se reconheci a lucidez de Queiroz nas declarações que fez antes do jogo, sou também obrigado a reconhecer a enorme inocuidade das suas declarações após o mesmo…

8 comments:

LF said...

Infelizmente tinhamos razão.
Foste dos poucos, tal como eu, a desconfiar da quase unanimidade em redor do regresso de Queirós.
Está a vista de todos.

Paulo Santos said...

É verdade! Podes crer que somos mesmo uma minoria. No entanto, preferia, tal como tu, ter-me enganado...

Acho extraordinária a reacção de muitos na imprensa desportiva no dia de hoje...

Abraço

Miguel Nunes said...

Boas

venho apresentar o meu recem criado blog

www.lateral-esquerdo.blogspot.com

espero conseguir torna-lo tao interessante quanto o Apenas Futebol

e espero q possa dar um salto para quem sabe deixar um Feedback

(se conhecer estrategia para eu o divulgar...agradeço)

abraços.

Nuno said...

Paulo, junto-me à minoria. Não vi o jogo, mas quando soube o resultado, lembrei-me imediatamente de ti. Não foi, portanto, surpresa nenhuma, ter recebido aquela mensagem. Mas o mais ridículo disto tudo é que agora toda a gente volta a dizer que o Scolari é que era bom. Parece que faz confusão a muita gente que sejam os dois fraquinhos...

Grande Abraço!

Paulo Santos said...

Nuno, absolutamente de acordo relativamente ao maniqueísmo pró Scolari versus Pró Queiroz. As coisas não têm que ser analisadas sob esse prisma. Com aquilo que tenho escrito, até pode parecer que sou apologista da coisa e que me coloco num dos lados da barricada, mas não! Aquilo que sempre me indignou foi uma certa casta de analistas que ao mesmo tempo que passabam a vida a falar mal de Scolari, entoavam loas a Queiroz, pintando-o como um dos melhores do mundo...agora estão todos (ou quase todos, ainda há uns quantos resistentes) muito subtilmente a enfiar a viola no saco...

Quanto a Scolari ser fraquinho, aí, penso que não estaremos tão de acordo...não tenho muita certeza disso. Se possa admitir que em termos técnico-tácticos o brasileiro possa não estar ao nível dos melhores, não tenho dúvidas de que em outros aspectos, tão ou mais importantes que os técnico-tácticos, ele seja muito bom - os resultados falam por ele. É que se o futebol fosse só táctica, passo o exagero, qualquer bom jogador de Footabll Manager seria também um bom treinador...


Grande abraço

Nuno said...

Sim, acho que o Scolari tem alguns méritos extra táctica. A sua capacidade de unir um grupo em seu redor é notável. Reconheço-lhe isso. Mas em termos tácticos deixa muito a desejar...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
decorative fishing net