Wednesday, October 15, 2008

Cautelas e caldos de galinha

Diz-se que logo a selecção nacional joga “o jogo”. Isto é o mesmo que sublinhar a importância do mesmo nas contas do apuramento, tendo em conta os maus resultados verificados até ao momento, sobretudo a derrota de Alvalade.

Existe um grande optimismo relativamente a este jogo. A imprensa e a generalidade dos analistas advogam um “onze” ofensivo e em parte alguma vi qualquer tipo de comentário – no mínimo de carácter informativo – sobre a selecção albanesa.

A Albânia já não é a “pêra doce” de há uns anos. Liderada por uma velha glória do futebol total, Arie Haan, e com alguns jogadores a actuar nos grandes campeonatos europeus, casos do médio Lorik Cana (Marselha), do ponta-de-lança Bogdani (Chievo) - este já com muitos anos de calcio -, entre muitos outros que jogam na bundesliga, a selecção albanesa tem alcançado resultados interessantes e julgo que é preciso que a equipa portuguesa não caia na armadilha dos excessos de confiança. Pelo menos, a avaliar pelo discurso do seleccionador, penso que não terá motivos para isso...

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
Rope,Twine