Monday, January 14, 2008

Jorge Ribeiro: afirmação inequívoca

Enquanto Joaquim Teixeira e Álvaro Braga Júnior dão voltas à cabeça para tirar o Boavista FC da agonia financeira em que se encontra, Jaime Pacheco lá vai dando o seu contributo como técnico da equipa de futebol, e para tal tem contado e muito com Jorge Ribeiro. Jorge Ribeiro, formado no SL Benfica, atingiu a idade sénior numa altura em que a formação do clube da Luz era tudo menos uma coisa séria. Acabou por sair do Benfica para andar por clubes pouco competitivos, incluindo uma experiência na Rússia que se revelou um fiasco, para ele e muitos outros...
Más decisões, falta de oportunidades, entre outros factores, estarão na origem de uma afirmação que só agora parece ser evidente e inequívoca.

No Boavista de Pacheco, Jorge Ribeiro já jogou como defesa lateral, médio interior e no último jogo ocupou a ala esquerda do ataque e sempre com rendimentos muito positivos. Tem feito assistências e golos, alguns decisivos como aquele marcado na penúltima jornada frente ao Sporting, que acabou por colocar um ponto final numa eventual reacção leonina à desvantagem mínima em que se encontrava. Cansei-me de o ver jogar nesse jogo, tal a intensidade com que o jogador abordou o jogo desde o primeiro minuto. A questão que se coloca é a de saber se Pacheco poderá continuar a contar com ele, pois estamos em época de transferências e naturalmente muitos clubes andarão atentos às prestações do jogador.
Por enquanto o Boavista FC agradece, e a selecção nacional também.

3 comments:

Anonymous said...

O jogador já deu a entender que deve estar para breve a sua saída do Bessa.

Aguardo, com expectatica, que o Sporting apresente o jogador. A Paulo Bento dava um jeitão: tanto para o lado esquerdo da defesa, como na posição de interior esquerdo, num dos lados do losango.

Ainda assim, creio que o valor pedido pelo Boavista - até por se tratar de um internacional A - impeça a contratação da parte de um dos grandes portugueses. Ou muito me engano, ou perspectiva-se outra aventura no estrangeiro.

Cumprimentos.

Paulo Santos said...

Pois, também me parece que a ida para o Sporting será complicada, ainda por cima com a questão da penhora do seu passe por parte de João Pinto...

Para o Sporting, apostava que China da Naval (jogador que aprecio) será uma opção que estará a ser equacionada.

Obrigado pela participação.

Abraço

Ricky_cord said...

Jorge Ribeiro é um excelente jogador que ganharia, de longe, o lugar a Had e a Ronny. Até o Tiago Pinto será melhor que estes dois.