Thursday, January 17, 2008

Corinthians: redenção no Paulistão?


Após a descida ao inferno, o timão entra com o pé direito na temporada, averbando uma vitória sobre o Guarani por 3-0, para o Paulistão.

Mano Menezes foi o técnico escolhido pela direcção Corinthiana para encetar a recuperação do clube e devolvê-lo à série A brasileira. Seguramente que na cabeça dos dirigentes do clube paulista está o feito recente do técnico que em duas épocas levou o Grémio da segunda para a primeira divisão, conquistando o título da série B, um campeonato Gaúcho e ainda uma classificação para a Libertadores onde atingiu a final, tendo sido derrotado pelo Boca Juniors da Argentina.

O plantel também foi profundamente remodelado. Relativamente a contratações, sobressaem o avançado Acosta já aqui destacado, o lateral direito Eduardo Ratinho, regressado do CSKA de Moscovo, o volante Perdigão (ex-Vasco da gama) e os centrais Chicão (ex-Figueirense) e William que foi capitão do Grémio de Mano Menezes.

A ideia de Mano Menezes parece ser a de juntar alguma experiência a um conjunto de jovens e talentosos jogadores que já estavam no clube, como sejam Lulinha e Dentinho.
E o segundo hoje até foi determinante, marcando um golo, fazendo a assistência para o golo do companheiro Finazzi e ainda sofrendo uma falta na grande área adversária que daria lugar à marcação de uma grande penalidade da qual resultaria o terceiro e último golo.

Para já, vencer o estadual, seria uma maneira excelente de esquecer o desgosto da descida de divisão, porém, os rivais Palmeiras, Santos e sobretudo o São Paulo FC, reforçado com os craques Adriano e Carlos Alberto, não facilitarão a vida ao timão.

1 comment:

Anonymous said...

Bom dia Paulo.

Conseguiste lugar para as IV Jornadas Técnicas de Futebol?

Avisa se fores...