Friday, April 20, 2007

Messi reloaded

O mundo do futebol encontra-se meio espantado com o fabuloso golo de Messi apontado na partida frete ao Getafe, estando inclusive a ser feitas comparações com o célebre golo apontado pelo seu conterrâneo Maradona no mundial de 86.

Não fujo à regra e fartei-me de ver repetições do momento, contudo, não me considero espantado. Sou um fã incondicional do genial jogador argentino há já algum tempo, tendo o post de abertura deste blog sido precisamente sobre ele.


Os primeiros passos de Messi sobre um campo de futebol foram dados no clube do seu bairro, o Grandoli, com apenas cinco anos. Mais tarde foi transferido para o Newell's Old Boys, tendo aí permanecido até à temporada de 2000.

Devido ao facto de padecer de uma enfermidade hormonal que afectava o seu crescimento e como a sua família não podia suportar os custos do seu tratamento, acabou por ser o F.C. Barcelona a fazê-lo, trazendo-o para a Europa e incluindo-o na sua cantera.

Desde então, Messi jogou em todas as categorias de base do Barcelona, até chegar à equipa principal na temporada 2003-2004, com dezesseis anos, estreando-se num jogo amigável contra o F.C. Porto na inauguração do Estádio do Dragão.

De seguida ficam mais uns vídeos para diversão, porque ver Messi em campo é de facto puro prazer e diversão.









No comments: