Wednesday, April 04, 2007

Liverpool: talhado para a Europa


O Liverpool deu ontem um passo de gigante rumo às meias finais da Liga dos Campeões, ao impor uma pesada derrota ao PSV de Ronald Koeman. Isto depois de nos oitavos de final terem despachado o poderoso Barcelona, actual detentor do título.
Este Liverpool continua igual a si próprio, refém do "tacticismo" do seu treinador, não faz jus, de forma alguma, a equipas do passado que encantaram os adeptos de futebol pelo cariz ofensivo do seu futebol.
Em Eindhoven, os homens de Anfield deram ontem mais um recital daquilo que muitos apelidam de futebol cínico a la Italiana.
O aspecto mais distintivo deste Liverpool é a sua organização, sobretudo defensiva. É uma equipa que raramente perde as suas referências posicionais e que joga muito no erro do adversário.
Outro aspecto a merecer destaque é o facto de, à semelhança de há duas épocas atrás, a equipa inglesa fazer contrastar bastante os seus desempenhos na competição interna e na competição europeia. Há 17 anos que o Liverpool não vence a liga inglesa, contudo, na Europa, parece ambicionar, com legitimidade, a revalidação do título conquistado há duas épocas.

1 comment:

Sidarta Martins said...

Retranca por retranca, acho que as argentinas são melhores.

Abraços,