Monday, September 07, 2009

Tragicomédia

É difícil entender o espanto de alguns relativamente ao trajecto da selecção nacional nos últimos tempos. O jogo na Dinamarca foi apenas mais um acto da enorme tragicomédia que tem sido exibida ao mundo inteiro. Não se entende, sobretudo tendo em conta os sucessos que o "realizador" da obra tem ostentado ao longo da sua carreira. Será que alguém que ande minimamente atento ao fenómeno futebolístico acreditaria num espectáculo diferente deste? Não creio. Mas mais hilariante que o próprio espectáculo é o que se passa nos bastidores, com um conjunto de cómicos a conseguirem - sem se rirem! - argumentar que a culpa é de quem antecedeu o ex-adjunto de Ferguson, daquele que até foi campeão do mundo...

3 comments:

Nuno said...

Estava a ver que não falavas disto. :) O Queiroz é uma anedota. Mas além desses que conseguem imputar responsabilidades ao Scolari, há aqueles que acham que Portugal tem tido azar e que os árbitros não têm ajudado. Ainda sobre o jogo com a Dinamarca, não foram poucos que falaram em jogo sensacional, quando Portugal fez apenas um jogo razoável. Falou-se em problemas de finalização, mas a verdade é que a única oportunidade evidente de golo foi falhada precisamente pelo jogador que dizem que contraria essa lacuna, o Liedson.

Portugal fez uma boa primeira parte, mas não teve oportunidades evidentes de golo. Teve 4 oportunidades, mas não claras. A Dinamarca, além do golo, teve ainda outra oportunidade bem mais clara para marcar do que qualquer uma de Portugal. E se a primeira parte, sendo boa, não foi brilhante, a segunda foi paupérrima, só atenuada pelos últimos 15 minutos, em que a equipa conseguiu chegar à frente, mas mais pelo querer do que pelo engenho.

P.S: Gostei particularmente das desculpas do Queiroz: os penalties e o azar. Viste o ar de desespero dele na conferência de imprensa a falar disso? :) Muito bom!

Grande Abraço!

Anonymous said...

O regresso do épico "Domingo Desportivo" à antena da RTP não era interessante?

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N374

Leiam a petição e ajudem na sua divulgação.

Blog do Tavares said...

O que a maioria tem contra o Scolari é saudades... Principalmente pelo modo como ele deixou a seleção de vcs.

Esse queiroz é fraco, já é hora de o Mourinho assumir esse time e levá-los pra cima.

Abraços!