Monday, September 28, 2009

Breve nota

O Benfica continua a encantar. Os jogadores têm sido uma das óbvias causas deste brilhantismo, contudo, o grande (enorme) obreiro deste encanto é, indubitavelmente, Jorge Jesus. As maiores adversidades que este Benfica vai encontrar durante a época, é certo e sabido, que serão cópias deste débil Leixões que visitou a Luz na última jornada – antijogo e muita boçalidade (qual agressividade qual quê). Jorge Jesus revela estar perfeitamente consciente disso…
Para os estruturalistas (também me incluo no grupo, embora num sub-grupo mais moderado), apetece perguntar: onde anda Luís Filipe Vieira? É que ninguém se lembra. Faz lembrar os bons velhos tempos do clube encarnado em que o Presidente só aparecia para os protocolos. A verdade é que um treinador competente faz muita, mesmo muita diferença.

Por falar em treinadores competentes, parece que a periodização táctica não resultou muito bem lá na ilha da Madeira. É normal, depois de Braga, Restelo e outras paragens, junta-se mais um desastre na carreira do treinador a quem se aplica um famoso adágio: muita parra, pouca uva…

Sobre o clássico, tendo em conta o antes, o durante e o depois, nem apetece dizer muita coisa… o que vale é que a seguir a ele houve um Benfica - Leixões que fez - por via do brilhantismo dos anfitriões - esquecê-lo muito rapidamente.

No comments: