Monday, June 08, 2009

Um grande apego...

Ora aqui está um acto de grande apego ao Sport Lisboa e Benfica. Um apego exagerado. Um apego que já é tudo menos desinteressado. Um apego que já é algo que não se coaduna com a história e cultura democráticas do clube encarnado. Este apego déspota e desenfreado revela, como todos os despotismos, que a sua única prioridade é a perpetuação do poder do apegado, mostrando também, de forma inequívoca, o seu temor em enfrentar possíveis candidatos num acto eleitoral que se deveria pretender de discussão salutar e imbuído do tal espírito que faz parte da genética benfiquista.

6 comments:

Ricardo said...

Nem sei que diga. De Vieira espera-se tudo mas confesso que ingenuamente julguei que não tomaria uma decisão tão tirana como esta.

É isso e nem mais uma palavra: déspota.

Que nós benfiquistas saibamos mostrar ao déspota que no Benfica não se aceitam ditaduras.

Rezingão said...

Mais que tudo isso, o que é preocupante é a contínua descaracterização cultural e identitária que o clube tem vindo a sofrer.Ninguem fala, ninguem informa, decide-se à revelia de todos, despedem-se e contratam-se treinadores e jogadores às pazadas, pratica-se a caça às bruxas.
Temos que sair desta anomia.

Chefe said...

Caro Paulo.

Temo pelo clube, como nunca...

Estamos entregues aos bichos.

Felipe Simi said...

Paulo,

Aqui, no Brasil, temos uma história recente - e muito mal-sucedida - de déspotas apaixanados pelo poder em clubes de massa como o Flamengo, de Edmundo Silva, o Vasco, de Eurico Miranda, o Corinthians, de Alberto Dualib, e o Palmeiras, de Mustafá Contursi. Nenhum deles deixou saudades. E espero que o Benfica tenha melhor sorte.

Abraços,
www.esportejornalismo.blogspot.com

Anonymous said...

Visitem a nova candidatura ao benfica.
Leiam, comentem, critiquem, sejam benfiquistas.

http://www.farmaciafranco.blogspot.com/

Gloriosasfera said...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.