Saturday, January 24, 2009

O grande circo...

O circo do futebol português continua. É preciso elogiar o arrojo e a falta de vergonha presentes nas actuações fantásticas de Jesualdo e Jorge Jesus na jornada de hoje. Já nem falo de outros patetas, pois relativamente a esses, ainda sou tentado a ter a esperança de que não se prestem – mais ainda – a figuras tristes.

A prestação de Jorge Jesus na conferência de imprensa foi quase comovente. Após ter visto (provavelmente por via do seu sistema on line) o saque a que a sua equipa foi sujeita, não lhe restou alternativa e sentiu-se obrigado a fazer referência a cada um dos casos do jogo, não obstante a parcimónia com que o fez, em contraponto à gritaria da última jornada…de facto, comovente.

Jesualdo, esse teve requintes da mais pura hipocrisia. Quando instado a comentar a arbitragem, esquivou-se, visivelmente incomodado, argumentando que isso é assunto que não é da sua conta. Esqueceu-se foi de dizer que tal constitui uma novidade. Então mas não foi Jesualdo quem ainda na última jornada comentou de forma crítica a arbitragem do jogo da sua equipa? E não satisfeito com isso, ainda se lembrou de comentar e avaliar a arbitragem do jogo de outra equipa, jogo esse que tinha acabado instantes antes do início do seu próprio jogo…então não foi ele que na antevisão do jogo que findou há pouco em Braga, falou em facturas de árbitros e coisas do género…patético.

Sempre quero ver como vai decorrer a ressaca da jornada durante a semana. Espero ansiosamente pelas reacções daqueles que não têm mais nada a que se agarrar que não seja o desgraçado do Calabote.

No comments: