Sunday, December 14, 2008

Regresso (com breves notas)

Depois de um interregno tão grande, torna-se um pouco complicado seleccionar um assunto que marque o retorno deste espaço. Assim, a opção é a de fazer uma breve e sintética resenha de diversos factos.

1 – A nível interno pouco há a destacar para além das façanhas do Leixões (que previsivelmente não persistirão durante muito mais tempo) e da genialidade de três reforços do Benfica para esta época, que pertencem claramente a uma dimensão muito distante da Liga Sagres.

2 – No Brasil terminou mais uma edição do Brasileirão. O São Paulo FC andou o campeonato toda numa descrição insuspeita, enquanto no topo da tabela se iam digladiando, essencialmente, Grémio e Cruzeiro, com Palmeiras e Flamengo à espreita. No entanto, na hora da verdade, lá apareceu, provavelmente, um dos clubes com melhor organização no mundo (no Brasil, seguramente o melhor a esse nível).

3- Em Itália a vida não é famosa para alguns emigrantes lusitanos. Quaresma, já se sabe, foi brindado com um galardão muito pouco prestigiante para quem até já teve uma aventura mal sucedida para além fronteiras…
Já quanto a Mourinho, não se pode dizer que a vida corra propriamente mal. O Inter lidera o campeonato e está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O futebol da equipa é que é pouco mais que medíocre (e alguns resultados também têm merecido o adjectivo), sustentado em demasia em Ibrahimovic que se desgasta num sem-número de missões acabando por ser desperdiçado onde mais rende. Veremos que prendas de natal terá Moratti no sapatinho.

4 – O FC Barcelona está, muito provavelmente, a praticar o futebol mais espectacular desde o dream team de Cruyf f.

5 – Para finalizar, volta-se ao princípio. Carlos Queiroz continua a seu cruzada para destruir o que foi conseguido nos últimos anos, antes do seu catastrófico regresso a solo luso.

5 comments:

Nuno said...

Saúdo o regresso, Paulo. Quanto ao Inter, não estou totalmente de acordo. Em alguns jogos e alguns momentos dos jogos, tem havido um adormecimento da equipa. Mas já houve jogos muito bons, como contra a Roma, em que o Inter dominou do primeiro ao último minuto. Sinceramente, o principal problema tem sido, para mim, a definição de zonas de pressão. A equipa não consegue ser agressiva sem bola a empurrar o adversário para as linhas ou a obrigar que este jogue de forma mais directa. Apesar de tudo, não deixa de ser interessante ver que a única derrota, no campeonato foi com o AC Milan. Realmente, a Champions tem sido má, mas no campeonato Mourinho está imparável.

Quanto ao Barcelona, totalmente de acordo.

Sobre Queirós, acho que só pecas por modéstia. :) Tem sido absolutamente patético.

Abraço!

Catenaccio said...

Bem-vindo e faço votos para que continues a brindar-nos com a tua presença.

Para quando um artigo sobre o momento actual do Benfica?

Abraço.

apenasfutebol said...

Obrigado aos dois, são sem dúvida um estímulo para que não deixe de mandar aqui os meus "bitaites".

Nuno, não vejo apenas esse problema no Inter, mas ando a preparar um texto sobre o assunto...

Ricardo, sabes que tenho dificuldade em pôr aqui tudo o que penso acerca do assunto...mas por acaso ando a pensar nisso.


Grande abraço aos dois

Anonymous said...

See you in these things, I think, I started feeling good!
Personalized Signature:贵州信息港休闲游戏中心,我爱掼蛋网,重庆游戏中心,金游世界视频棋牌游戏中心,南通棋牌游戏中心,贵港热线休闲游戏中心,淮安棋牌游戏中心

Anonymous said...

Very rich and interesting articles, good BLOG!
fishing net