Friday, August 22, 2008

Salto de ouro

Este espaço destina-se exclusivamente ao futebol, contudo, uma medalha de ouro olímpica não pode de forma alguma deixar de merecer o seu devido destaque.

Estes jogos, no que à prestação portuguesa diz respeito, não podem servir apenas para os habituais protocolos institucionais e para o abarrotamento do ego dos portugueses.

Uma medalha de ouro e uma de prata da campeoníssima Vanessa Fernandes, já para não falar dos campeões Gustavo Lima, Telma Monteiro, Ana cabecinha e outros que não alcançando as medalhas, tiveram prestações honrosas e dignificantes, para um país da nossa dimensão e que tanto destrata as ditas modalidades amadoras, é obra! Obra que resulta essencialmente da "carolice" dos atletas e de mais uns quantos que lhes alicerçam as carreiras, porque, como já aqui foi dito, Portugal está muito atrasado em termos de organização desportiva, o que é pena, pois talento e vontade de alguns não vai faltando...

1 comment:

Nuno said...

Sim, grande medalha do Nélson. Viste a azia do inglês? Foi uma bofetada de todo o tamanho em quem andou a criticar desde o início.