Tuesday, July 22, 2008

O futebol também te agradece João

Depois de Rui Costa chega a vez de outro jogador brilhante colocar um ponto final na carreira.

O menino de ouro da Luz ou o grande artista de Alvalade deliciou todos os amantes do jogo durante duas décadas. Faltou-lhe dar o salto para outro campeonato para que pudesse ser reconhecido como um dos melhores de sempre. Optou sempre por ficar cá no nosso pequenino burgo. No momento do adeus, João Pinto disse que agradecia ao futebol. O futebol também lhe agradece, e sobretudo o português, pois ficou sempre mais rico com a sua presença (e sabe-se bem o quanto custa enriquecer este nosso definhado futebol), mas, indiscutivelmente, João Pinto merecia muito mais. Não apenas o seu futebol, mas o seu carácter e profissionalismo que também por cá foi vilmente atacado.

No entanto, para quem verdadeiramente gosta deste desporto, João Vieira Pinto foi um dos melhores de sempre e é isso que permanecerá na memória.

Obrigado João, por tudo.

2 comments:

Nuno said...

Sem dúvida. Não saiu, como Rui Costa, no auge da sua carreira, mas foi um jogador brilhante. Gostava tanto, mas tanto, de rever aquele lance fenomenal contra a Alemanha, em que senta 4 adversários e chuta de fora da área para uma defesa quase impossível do guarda-redes Kopke (acho que era assim que se chamava). Também concordo que merecia mais...

Nuno said...

Nem por acaso. Já tinha tentado encontrar no Youtube várias vezes e nada, mas desta encontrei. Cá está:

http://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Para mim, a melhor jogada da sua carreira, superior àquela do 6-3, por exemplo...

Grande Abraço!