Thursday, July 03, 2008

LDU Quito vence Copa Libertadores 2008

Parte do Rio de Janeiro viveu ontem um novo Maracanazo. O Fluminense que trazia do Equador, uma desvantagem de 4-2, iniciou o jogo a perder. Com 5 minutos decorridos, uma fantástica iniciativa de Guérron, finalizada por Bolaños deixou o Maracanã a rezar. Contudo, os brasileiros, sob a batuta do seu nº10, Thiago Neves (autor dos 3 golos da equipa), viraram o jogo. A eliminatória estava assim empatada. Foi na marcação de grandes penalidades que os equatorianos acabaram por sorrir. Cevallos foi o herói, tendo defendido os remates de Thiago Neves, Dario Conca e Washington.

Quanto ao jogo, há que dizer que foi o futebol em estado puro, assente no primado da técnica. (será quase impossível ver uma final da liga dos campeões jogada desta forma). Sem qualquer organização táctica, a bola viajava sistematicamente de área a área, tendo andado mais perto do último reduto equatoriano, já que a equipa tricolor foi sempre, naturalmente, quem mais fez por marcar golos. A equipa do Quito, procurava mais o contra-ataque.

Emoções, golos, futebol ofensivo, drama…Uma coisa é certa, apesar de em Portugal, o jogo ter começado às duas horas da madrugada, dificilmente alguém poderá ter adormecido…

3 comments:

Sabrina Machado said...

Foi sem dúvida alguma o melhor jogo da libertadores.

Infelizmente, não foi dessa vez que o Flu foi campeão...

Acho q eles entraram em campo com o objetivo de fazer dois gols de diferença. Se tivessem entrado com o intuito de fazer três...teriam vencido o jogo dessa forma e se consagrado campeão...

http://jornalismoesportivo.blogspot.com

Anna Flávia said...

Essa dor é a dor mais doída que um jogador/torcedor pode sentir.

Brasil Empreende said...

Ola,
Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.