Wednesday, April 09, 2008

Final do sonho turco


O Fenerbahçe caiu em Stamford Bridge, mas caiu de cabeça levantada.
Torci pela equipa de Zico, tal como torci pela selecção do Brasil no mundial de 82. Acho mesmo que irei sempre torcer por qualquer equipa treinada por Zico, um dos meus primeiros ídolos neste desporto magnífico.

A equipa de Zico, sentiu logo nos primeiros minutos, o enorme sufoco causado por um Chelsea muito pressionante que estancava toda e qualquer hipótese de construção de jogo do adversário.

O Chelsea marcou um golo, continuou a pressionar alto e a tentar o assalto à área dos turcos. Nem os permanentes recuos de Alex e Deivid na tentativa de pegar no jogo, seriam frutíferos. O Fenerbahçe apenas se conseguiu libertar da pressão inglesa, nos instantes finais da primeira parte, muito por culpa do recuo dos londrinos, tendência que se foi acentuando à medida que o tempo passava durante a segunda metade do jogo. Zico, ciente de que um golo da sua equipa seria suficiente para virar a eliminatória, lançou Kezman para jogar ao lado de Deivid, na frente. O Fenerbahçe passava a jogar em 4-4-2 e nos últimos quinze minutos sentiu-se que a equipa turca poderia chegar ao golo. O Chelsea quebrava fisicamente e Zico lançou o veloz e tecnicista Uğur Boral que ainda provocou alguns desequilíbrios no corredor lateral direito dos londrinos, no entanto, seria o Chelsea, a três minutos do final, a fazer o segundo golo e a matar quase em definitivo as esperanças turcas em chegar às meias-finais, para desgosto dos seus fervorosos e admiráveis adeptos, ontem presentes em grande número nas bancadas de Stamford Bridge. Não deixa, no entanto, de constituir uma proeza, a caminhada dos turcos até esta fase de uma prova que é cada vez mais dominada pelas potências das grandes nações futebolísticas do continente.

Já o Chelsea está longe daquela equipa racional e científica de Mourinho. Continuam lás as grandes individualidades e um modelo de jogo consistente, contudo, é notório que a equipa não mantém um ritmo constante ao longo dos jogos. É claramente uma equipa que oscila bastante em termos tácticos, físicos e até emocionais, pelo que se antevêem enormes dificuldades para a equipa de Avram Grant, quando tiver que defrontar o Liverpool nas meias-finais.

1 comment:

andre_vedder said...

VEJA ONDE PODERÁ ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DE FUTEBOL DOS MELHORES CAMPEONATOS EUROPEUS.

BASTA ENTRAR EM:

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

OBRIGADO