Tuesday, March 25, 2008

Sem Ronaldo até dá jeito...ao Manchester United

As alegadas lesões que impediram Cristiano Ronaldo e Nani de integrarem os trabalhos da selecção nacional não mereceram qualquer reflexão na imprensa desportiva durante o dia de hoje.

É evidente que no âmbito da mera notícia não seria de esperar outra coisa para além da pura descrição dos factos, e esses são claros e foram comunicados em conferência de imprensa.
Já no que respeita aos espaços de opinião, é curioso que não surja neles a menor referência à situação, já que a mesma não deixa de constituir uma coincidência óbvia...

Mas o que é de todo difícil de aceitar, para não dizer inaceitável, é o editorial de hoje do jornal A Bola, da autoria de Vítor Serpa. Segundo o Director do referido jornal, a dispensa dos dois jogadores até dá jeito ao seleccionador nacional, pois desta forma os jogadores descansam e poupam-se para o Euro 2008, aliás, o jornalista vai mais longe assumindo que Scolari já sabe tudo o que tem a saber sobre os jogadores e que portanto os mesmos são dispensáveis para jogos particulares que, pelos vistos, no seu entendimento servem apenas para testar novos jogadores!

A leviandade destas afirmações é apenas comparável a muitas das que aludem à falta de jogo colectivo da selecção e ao fraco rendimento de Ronaldo com a camisola das quinas, em comparação com o rendimento patenteado ao serviço do seu clube, opiniões essas que normalmente negligenciam o facto incontornável dos curtos períodos de tempo para treinar de que dispõe uma selecção nacional e a consequente dificuldade de assimilação de um modelo e princípios de jogo por parte dos jogadores. E não são apenas os 90 minutos do jogo particular que estão em causa, mas também os não menos importantes momentos do treino que o antecedem.

Neste caso a única coisa que é absolutamente clara, é a excelente imprensa que tem Carlos Queirós…

2 comments:

confionomengao said...

É uma grande perda do Manchester, Cristiano Ronaldo. Agora em relação ao Scolari saber tudo acho que não é bem assim não.

César said...

5 estrelas!