Wednesday, March 05, 2008

Sevilha-Fenerbahçe: mais um grito do futebol romântico

Integro o grupo daqueles que consideram que a selecção brasileira que disputou o mundial de 82 em Espanha, foi das mais sedutoras equipas de futebol de sempre. Um dos jogadores mais emblemáticos dessa fabulosa equipa foi Zico. Quem diria que passados 26 anos, o brasileiro voltaria a contribuir para o meu deslumbramento em relação a um jogo de futebol.

Era o jogo de menor cartaz, contudo, não hesitei na hora da escolha. Já o resumo que vira da primeira-mão me tinha deixado arrependido de ter tomado outra opção, na altura.

O jogo que opôs turcos a andaluzes foi um verdadeiro espectáculo, com as duas equipas a privilegiarem o jogo ofensivo e a praticarem um futebol vistoso e de grande qualidade. Não faltaram a emoção e até alguma carga dramática para condimentarem mais ainda o que se passava no rectângulo de jogo.

O futebol da equipa espanhola já é sobejamente reconhecido como um dos mais atraentes da actualidade e ontem juntou-se-lhe outra equipa com os mesmos predicados. É uma equipa à imagem do que Zico foi enquanto jogador, com individualidades de grande qualidade, que mostraram ontem que afinal o futebol-arte ainda não está morto. Até os quase extintos extremos, estiveram ontem presentes no Sanchéz Pizjuan. Do lado do Sevilha, Capell e Navas e do lado do Fenerbache, o turco Moral.

Nenhuma das equipas merecia perder o jogo, daí que a decisão tivesse que passar pelas grandes penalidades. Foi o Fenerbahçe de Zico que seguiu em frente.
Provavelmente na próxima eliminatória o confronto será com uma equipa com futebol muito distinto do futebol sevilhano, o que desperta a curiosidade de saber até onde poderá ir a equipa turca nesta Liga dos Campeões.

1 comment:

Rafael Zito said...

Paulo bem sacado e esse jogo foi d+ msm.

O Zico voltando a Sevilla e, desta vez, saindoi feliz foi algo marcante e emocionante pra qm sabe o qnto ele foi massacrado apos a eliminação de 1982.

Vc falou q o zico monta o time da forma q ele atuava... perfeito! e o Alex eh o cara certo pra fz o q ele fazia!!!

Belo texto! Fiz um texto sobre os classicos do fim de semana do paulistao...www.esportejornalismo.blogspot.com

abraço Paulo.