Thursday, July 28, 2011

Disparates

Ontem deparei-me com um conjunto de experts, num programa televisivo, a escalpelizarem o jogo entre o Benfica e o Trabzonspor; a dada altura afirmava um deles - e de imediato obteve o assentimento dos restantes - , que o Benfica não podia sustentar o seu futebol num jogador como Pablo Aimar, entretanto por ele apelidado de "fisicamente débil"... Este para mim é o paradigma da incompetência destes profissionais, que revelam, dia após dia, uma incapacidade gritante para entenderem o objecto central da sua profissão. Mas não contente com tão disparatada e infundada afirmação, o suposto especialista continuou a sua saga, passando do plano da especificidade para a generalidade, assumindo que o futebol moderno já não se compadece com jogadores como Aimar!!
Fantástico. Apenas me lembro de uma frase que li ou ouvi algures há uns tempos: "Que raio de jogo seria este quando se entender que não existe lugar lugar para os melhores?"...

3 comments:

Pedro said...

Caro Benfiquista adicionei o seu blogue ao Aliança Benfiquista que uso como agregador de blogues Benfiquistas e notícias sobre o Benfica.

Abraços,
Pedro A.B.

http://aliancabenfiquista.blogspot.com/

Zé de Alfama said...

Foi na SIC, o David 'qualquer coisa' ou o 'qualquer coisa' Ribeiro, não foi?


É pá dá-lhes desconto!

Aquilo é só lagartada sem eira nem beira.

Ficam todos com cara de quem come um limão, com casca e tudo, cada vez que têm de falar do Glorioso.

Futebol ao VIVO said...

Ola