Saturday, June 11, 2011

A companhia de circo que dirige o Benfica...

Mas será que ninguém põe cobro à palhaçada que grassa lá para os lados da Luz?
Comissões e outras patranhas?!Quarenta jogadores no plantel a 11 dias do início dos trabalhos?! Uma política de comunicação que envergonharia um clube como o Cultural da Pontinha (que por sinal até possui uma política)?! Aírton emprestado?! Sídnei emprestado?! Um camião de novos jogadores numa reedição da fabulosa política que imperou a partir de meados de 90?! Afinal qual o papel de Rui Costa, o ex-timoneiro de todo o futebol do Benfica, que num ápice passou a "estar em fase de aprendizagem", e que agora é responsável pelo insucesso da época passada, e que, também agora se lhe reconhece que poderia, afinal, ter trabalhado mais em prol do Benfica!!?? Vieira delegará menos?! Isto então é algo de aterrador...Mas será que ninguém acaba com isto?!

O segundo lugar no campeonato (e este vai dar muito trabalho pois espera-se um Sporting fortalecido), e mais uma taça da liga (se o F.C. Porto continuar a olhar de soslaio para esta imberbe competição) é o máximo a que o Benfica pode aspirar para a próxima época! Esta é a dura, triste, mas óbvia realidade.

3 comments:

JoãoLourenço said...

Se calhar é melhor deixares de ler jornais, uma vez que acreditas em tudo o que lá vem.
As eleições são daqui a um ano, se sabes viver em democracia não te ponhas em campanha quando há uma época desportiva pelo meio.
Se não sabes viver em democracia a minha sugestão é que te afastes do Clube (isto partindo do principio que és sócio e que tens presença assídua nos jogos em casa), verás que te vais sentir bastante aliviado, e o Benfica nem pouco mais ou menos sentirá a tua falta.

Águia Preocupada said...

Isto é um circo mas que em nada nos diverte.
É verdade que os jornais usam e abusam de noticias sobre o Benfica pois é quem lhes dá o sustento!
Mas se no Benfica existisse gente capaz, que amasse o Benfica como nós adeptos, esta profusão de notícias muitas, delas especulativas, evitariam este triste espectáculo!
O Benfica precisa duma Direcção forte, respeitadora para ser respeitada e credível e dum departamento de informação profissional que se saiba impôr pelo respeito e personalidade.

Paulo Santos said...

Amigo Lourenço, sou sócio com cativo na nova Luz desde que o estádio está de pé, onde apenas terei falhado 2/3 jogos (incluindo todas as competições). De benfiquismo - não obstante considerar essa uma discussão estéril e pouco inteligente - , o meu amigo não me pode dar lições. Quanto à democracia - reparo que há por aí uma estranha obsessão com o conceito - , meu caro, vejo que essa cabeça anda um pouco baralhada (deve ser da quantidade de jogadores contratados); então o meu caro consócio (?), confunde uma opinião crítica e livre com campanha?! Para além de serem coisas distintas, devo esclarecê-lo que, em democracia, a crítica livre não é só possível em campanha; claro que presumo que o seu conceito de democracia e de crítica livre esteja enviesado por aquilo que tem sido a política "democrática" de quem antecipa eleições para evitar ter uma oposição forte e blinda estatutos...

Infelizmente é por existir gente que pensa (!?) como o meu caro, que o Benfica está como está - completamente manipulado por uma das maiores e mais bem montadas máquinas de propaganda deste país...mas não, no Benfica está tudo bem - em 10 anos, dois campeonatos nacionais, não ganhámos mais por causa desses malandros da comunicação social. Malandros!! E também por causa dos árbitros e da máquina portista que distribui títeres pelos órgãos de decisão - claro que o facto de alguns desses títeres serem apadrinhados por Vieira, não interessa nada! Malandros do Record...