
Tuesday, June 21, 2011
Cadeira de sonho - ou a melhor notícia do defeso para o Benfica

Thursday, June 16, 2011
Obrigado Nuno

Começo este texto pelo mais importante.
Obrigado Nuno, pelas 12 épocas, pelos 165 golos, mas sobretudo pelo exemplo de profissionalismo, fair-play (dentro e fora do campo) e benfiquismo.
Tal como tu, não discuto a opção técnica, discuto sim, e com veemência, a forma rasteira como todo o processo foi conduzido – algo que contrasta em absoluto com a idiossincrasia benfiquista.
O Sport Lisboa e Benfica é (pelo menos para alguns) também uma comunidade emocional, repleta de emoções, claro, que constituem, justamente, o lastro das vitórias, das derrotas, das conquistas, das taças, dos campeonatos, das ligas e de tudo que ao longo destes 107 anos, a instituição viveu. Quando este basilar alicerce do clube começa a ser beliscado, está aberta a porta para a descaracterização e degeneração do mesmo.
Alguns – os que aplaudem, ou pelo menos não se mostram incomodados com o sucedido – dirão que os outros –, os que, como eu, criticam a situação – são histéricos, que referências sempre as houve, e muito maiores que as de agora, e acenam com os nomes de Eusébio, Torres e Colunas, e que estes ganharam mais; e fazem-no com a leviandade de ignorarem as abissais diferenças de contextos, entre outras imprudências argumentativas…e o mais irónico é que são depois estes mesmos adeptos que se excitam todos com a verborreia de um caxineiro qualquer, confundindo-a com benfiquismo e mística, para depois serem açoitados com a verdadeira crueza dos factos; são estes que depois choram pelo fim da mística, do amor á camisola e do inferno da Luz.
Eu cá, prefiro agradecer ao Nuno como já fiz no início, e lamentar, profundamente, a descaracterização progressiva do Sport Lisboa e Benfica.
Saturday, June 11, 2011
A companhia de circo que dirige o Benfica...
Comissões e outras patranhas?!Quarenta jogadores no plantel a 11 dias do início dos trabalhos?! Uma política de comunicação que envergonharia um clube como o Cultural da Pontinha (que por sinal até possui uma política)?! Aírton emprestado?! Sídnei emprestado?! Um camião de novos jogadores numa reedição da fabulosa política que imperou a partir de meados de 90?! Afinal qual o papel de Rui Costa, o ex-timoneiro de todo o futebol do Benfica, que num ápice passou a "estar em fase de aprendizagem", e que agora é responsável pelo insucesso da época passada, e que, também agora se lhe reconhece que poderia, afinal, ter trabalhado mais em prol do Benfica!!?? Vieira delegará menos?! Isto então é algo de aterrador...Mas será que ninguém acaba com isto?!
O segundo lugar no campeonato (e este vai dar muito trabalho pois espera-se um Sporting fortalecido), e mais uma taça da liga (se o F.C. Porto continuar a olhar de soslaio para esta imberbe competição) é o máximo a que o Benfica pode aspirar para a próxima época! Esta é a dura, triste, mas óbvia realidade.