Monday, January 31, 2011

Breves do mercado

O mercado dá os últimos suspiros, e a notícia mais estrondosa é a saída de Liedson do Sporting! Depois disto o que se segue lá para os lados de Alvalade? Pior só o regresso de uma qualquer comissão presidencial composta por Sousa Cintra e Jorge Gonçalves…

Kléber seria um excelente substituto, mas esse já tem guia de marcha para o clube que servia de exemplo ao presidente que fugiu…

O definhamento do clube leonino chega a ser comovente…

Servirá, porventura, de consolo aos adeptos sportinguistas, o facto de não estarem sós no que respeita a tendências ruinosas. Lá por fora, o Liverpool parece estar em vias de ceder Fernando Torres ao Chelsea. Para já, está confirmada a aquisição de Andy Carrol ao Newcastle. O problema é que comparar o poste que tem marcado uns golitos para os magpies com El niño, é o mesmo que comparar patê de sardinha com caviar.

O Atlético de Madrid de Quique Flores também não se endireita desde que perdeu Simão Sabrosa para o magalómano projecto do Besiktas. O treinador também não dá grande ajuda quando se lembra de colocar um recém-contratado Elias – um dos melhores médios-centro brasileiros da actualidade – a jogar a extremo-esquerdo, ou defesa-direito…

Outra notícia, mais ou menos curiosa, é a saída de Carlos Freitas do Panathinaikos. Embora neste caso o que suscita maior interesse é estarmos perante mais um desaire de Jesualdo Ferreira – o segundo em cinco meses, o que só vem provar que, de facto, no clube portuense são as estruturas que mais ordenam, as legais e as outras…

2 comments:

Nuno said...

Bom texto, Paulo! Faltou falar do David Luiz. A meu ver, o Benfica não perde tanto quanto isso. Ganha uma quantia de dinheiro muito boa, que permite recuperar grande parte do investimento dos últimos 2 anos, e ainda fica com liquidez para atacar o mercado no Verão. Além disso, em termos desportivos, abre-se finalmente a porta para que Sidnei se possa mostrar, e não acho que fique a dever em nada a David Luiz. Quanto ao negócio em si, é a confirmação de que maior parte dos clubes do mundo olham para as mesmas coisas na hora de contratar jogadores. O David Luiz, a meu ver, até vinha a evoluir, a perceber melhor quando é que devia tentar antecipações e quando é que não devia, quando é que é boa altura para sair a jogar e quando é que não é. E isso comprova-se pelo número de erros graves cometidos esta época, bem inferior aos que cometeu o ano passado. Mas, ainda assim, é um jogador altamente sobrevalorizado.

Quanto ao Liedson, muito sinceramente, o Sporting pode finalmente pensar em ser uma equipa grande. Se o vai conseguir ou não, é outra coisa. Mas, com Liedson como emblema máximo, nunca mais se endireitava.

Grande Abraço!

apenasfutebol said...

Grande Nuno, Quando escrevi isto ainda a transferência do David não estava confirmada. Mas corroboro em absoluto a tua opinião. Aliás, creio que os cépticos relativamente a Sídnei, terão ficado elucidados um bocadinho, após o jogo de ontem à noite!

Quanto ao Liedson, como sabes, não estou tão de acordo contigo. Percebo, e até subscrevo, grande parte do teu argumentário relativamente ao tema, mas, sinceramente, 150 golos com a camisola do clube vestida, é uma marca a que não consigo ficar indiferente...


Grande abraço