Friday, September 10, 2010

ROUBALHEIRA

A merda que se viu hoje num estádio situado nesta merda de país, não tem qualificação.
Mas no fundo percebe-se. A corrupção, a podridão, os roubos, as frutas, todas as “filhas da putice” perpetradas por esta máfia toda que se encontra instalada no futebol português há décadas a fio, acabaram por passar todas impunes. Pinto da Costa anda aí à solta com a sua fina ironia a que uma cambada de acólitos jornalistas e outros passa a vida a bajular. O ladrão de apito que actuou hoje em Guimarães, foi há dias homenageado por um bando de desprezíveis trapaceiros, como Lourenço Pinto entre outros espécimes. Por isso é tudo normal. Este é o país do caso Casa Pia, do caso Freeport, dos Ministros que forjam licenciaturas e usurpam o erário público e privado, dos autarcas do saco azul, é o país onde vale a pena ser um enorme larápio. Quem quiser ascender na escala social com honestidade, que emigre, porque aqui nesta pocilga chamada Portugal, não se safa. Ora, o futebol não podia ser diferente. A merda é a mesma. O Porto tem que ser campeão este ano. Depois de um ano sem Champions League há que repor equilíbrios, os nomes são sempre os mesmos: Pinto da Costa, Lourenço Pinto, Joaquim Oliveira, o actual presidente da Liga de clubes, e até corre o rumor de que será José Lello o próximo presidente da Confraria Portuguesa de Futebol…

Isto só mudaria à laia de uma espécie de justiça popular. Algumas destas desprezíveis figuras merecia levar um aperto dos grandes, talvez seja a única maneira de alguma coisa mudar, porque senão, os roubos, os embustes, as fraudes, as corrupções e toda a espécie de patifarias continuará a ser desenvolvida com a maior das impunidades.

O Benfica tem uma força social tremenda e incomparável. Em um outro contexto histórico, social e cultural, potencialmente essa força materializar-se-ia em movimento social com a respectiva dinâmica. Mas vivemos na mais completa anomia, a que alguns chamam de pós-modernismo, ou de fim da história, entre outras tolices, daí as possibilidades dadas a todas as criaturas que nos vão trapaceando diariamente…

4 comments:

Toze said...

Só sabes chorar, pá. Saber ver bola e respeitar o mérito dos outros é que já não é contigo, certo? As melhoras.

benfica até debaixo d'água said...

Muito bom post. Quanto a este TOTOze andrade que ganhe vergonha na cara. Que mérito tem o clube dele quando tudo o que ganhou foi à custa da trafulhice?

Até a data de fundação do clube estes animais forjaram.

Paulo Santos said...

Toze, mérito de quem? Qual foi a bola que viste no jogo em questão?

Claro que o Vitória não tem culpa no facto de lhe terem inclinado o campo. Fizeram pela vida. Agora, que o resultado foi, de forma clara e objectiva, forjado, isso foi. Negá-lo só por autismo, ou fanatismo. Por isso o meu caro é que precisa de melhorar.

Catenaccio said...

Bom post Paulo. Também não sou de enfiar 'a cabeça na areia' perante os problemas, mas ontem foi demais. Um dia, alguém perde mesmo a paciência e depois não se queixem.

Aqui está o meu ponto de vista: http://catenacc10.blogspot.com/2010/09/liga-201011-4-jornada-vit-guimaraes-2-1.html

Abraço.