Wednesday, September 10, 2008

Trio da comédia (2)

Gosto de ver o programa Trio de Ataque da RTP porque, não raras vezes, me divirto bastante com as coisas que por lá são ditas. Desde Katsouranis ser um bom médio ala, ou do 4-2-3-1 ter sido introduzido em Portugal por Marinho Peres, tudo é possível ouvir no programa.

Na última edição do programa, para além dos habituais momentos de diversão, assistiu-se a algo diferente. Após os intervenientes se terem entretido a colocar Rui Caçador na fogueira, atribuindo-lhe a exclusiva responsabilidade no desaire da selecção de sub-21, o que é manifestamente um enorme exagero (sobre esse tema opinarei noutra altura), ainda manifestaram um certo regozijo num possível – e desejável, segundo eles – afastamento de Caçador do cargo de seleccionador. Segundo os ilustres comentadores, Caçador terá apostado no cavalo errado quando respondeu a Queiroz, antes do Europeu, pelo que agora estará a pagar, de forma merecida, essa má aposta! Esta opinião, aliás, vai ao encontro de muitas que têm sido veiculadas na imprensa desportiva, segundo as quais, Rui Caçador, em virtude desse episódio, terá deixado de ter/sentir condições para se manter no cargo, o que, inclusive, terá sido a grande razão que o levou a considerar uma possível retirada de cena.

Mas o mais hilariante ainda estava para vir. Depois de uma monumental bajulação ao novo seleccionador nacional, quando confrontados com a hipótese de Djaló e Moutinho poderem ter tido maior utilidade na selecção de sub-21, eis que surge uma eloquente reacção (incluindo o moderador do programa) no sentido de que os interesses da selecção principal deverão sempre prevalecer face aos interesses das “esperanças”. Abra-se um parêntesis para que se diga, em abono da verdade, que Rui Oliveira e Costa, desde o início da campanha pró-Queiroz, tem sido sempre o mais moderado e ontem não fugiu a essa regra.

Ora, isto é absolutamente espantoso, se nos lembrarmos que uma das maiores críticas, feitas naquele programa (e não só) a Scolari, assentava na sua desatenção relativamente à selecção de sub-21, sendo esse, em sentido contrário, um argumento abonatório de Queiroz…

6 comments:

Nuno said...

Pá, de repente anda tudo maluco com o Queirós, como se o homem fosse de uma competência inabalável, e não se vêem nem os erros mais claros que já cometeu. Convocar o Djaló e não o utilizar, quando faria falta nos sub-21, teve a sua piada...

Nuno said...

Quanto ao trio de ataque, vale pela quantidade de asneiras que lá se dizem. Se já os comentadores desportivos são uma anedota, pôr três pessoas que não são sequer da área e não percebem nada do assunto a debater futebol chega a parecer uma experiência de laboratório. De vez em quando, quando o Freitas Lobo lá vai, aquilo até tem momentos de qualidade, mas geralmente vale pela sensação de bizarria extrema que provoca...

Paulo Santos said...

É uma verdadeira comédia, Nuno, recomendo. Já passei grandes momentos de boa disposição a ver aqueles tipos!

Quanto ao Queiroz...


Abraço

André said...

Antes falarem treta no trio d'ataque, do que nem falaram NADA no Dia Seguinte. Não? Sim, porque não será por não falarem treta, que não iríamos discordar do que se é dito. Ou todos nós concordamos com o que o Luís Freitas Lobo diz, sempre?

Mais: não é preciso ser da área do futebol para se dizer coisas acertadas sobre o mesmo. O Dias Ferreira não é da área? É. O que é que já viram dele a falar sobre futebol? Só o vejo às picardias com os outros dois comentadores, e, sobre futebol, assim uns comentários muiiito ligeiros e rápidos ("ai, antes que mande aqui uma bacorada que não percebo nada de futebol", está ele a pensar...)

Enfim, é a minha opinião! Um abraço

Anonymous said...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG

Anonymous said...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!
Cargo Net