Monday, September 01, 2008

Carta ao Sr engraçado

Sr. engraçado, presumo-o enfiado numa cave qualquer a vasculhar jornais, à procura de algo que lhe permita continuar com a sua logorreia diária que apenas tem como objectivo satisfazer a sua sede de protagonismo.

Presumo, também, ser um indivíduo que se julga erudito, de uma erudição muito holística, já que, do futebol ao Direito, a sua auto-declarada sapiência abarca tudo. Tenho o sonho de que chegue o dia em que nos poupe das suas boçalidades. Que seja despedido dos órgãos de comunicação onde trabalha e que nunca mais seja admitido em nenhum deles.

É o maior castigo que lhe podem aplicar, no âmbito, das mais elementares regras do bom senso e do bom gosto.

Porque o Sr. não é jornalista, nem comentarista. O sr. se fosse jornalista ou comentarista saberia que não pode confundir coacção com um acto que quando muito pode configurar, no âmbito do direito penal, a prática de um crime de ofensas corporais simples.

O sr. não merece a atenção dos adeptos (inteligentes) de futebol porque os seus argumentos são “vulgarmente pouco inteligentes” ao ponto de misturar, no âmbito dos regulamentos do futebol, faltas dos espectadores (Secção VII) com faltas específicas dos clubes (Secção II)...

E mais: a sua subjectividade (ou demagogia, como preferir) é tão disparatada que até se poderia afirmar que resulta de um aparente delirium tremens.

Estimo-lhe as melhoras, a si e ao nosso futebol, que ainda tem que levar consigo. São coisas engraçadas…

3 comments:

Nuno said...

Pá, já alguém atropelava o Rui Santos...

Gonçalo said...

Pah, eu ofereço o carro!!!!

Paulo Santos said...

Não pode ser um tractor?