Já agora, e porque o meu companheiro do lado de lá do Atlântico manifestou algum interesse, lembrei-me daquele que será a antítese, em Itália, de Cristiano Lucarelli.
Este gesto de Paolo Di Canio fez enorme eco há bem pouco tempo em toda a imprensa desportiva. São conhecidas as suas simpatias pela direita extremista. Esta celebração ocorreu - se a memória não me falha - precisamente num derbie romano Lazio-Roma. Instado a comentar este seu gesto, Di Canio foi evasivo, na tentativa de escapar a uma multa que acabou por ter de pagar. Afirmou ter-se tratado somente da saudação romana. No entanto em outras circunstâncias o jogador italiano já assumira sua simpatia pelo ditador Mussolini.
Sabe-se também que mantém ligações às claques mais radicais do clube laziale, terá até feito parte de uma delas antes de se tornar jogador.
1 comment:
jogador contraditório este: capaz do gesto mais horrível como o que se vê na foto, mas de um dos gestos de fair play mais bonitos que já vi aquando da sua passagem pelo West Ham.
Post a Comment