Thursday, May 03, 2007

Entretanto, do outro lado do Atlântico...

Enquanto por cá AC Milan e Manchester United discutiam a segunda vaga para a final de Atenas, do lado de lá do Atlântico, disputava-se a primeira mão dos oitavos de final da congénere sul-americana da prova milionária europeia: a Copa dos Libertadores. Tive oportunidade de assistir ao São Paulo – Grémio de Porto Alegre. Foi um jogo pouco atractivo, com muitas faltas e interrupções, porém houve um jogador que me chamou a atenção: Diego Souza, esse mesmo, que se encontra vinculado ao SL Benfica e que está emprestado ao clube gaúcho. Diego arrancou uma boa exibição, abrilhantada com pormenores bastante interessantes, designadamente algumas aparatosas arrancadas em direcção à baliza adversária e alguns fortes e colocados remates de meia distância. Será que Fernando Santos viu?

4 comments:

Bruno Pinto said...

Estive a tentar ver o esse jogo mas aos 20 minutos adormeci! De facto, o futebol brasileiro e a Libertadores em geral são bem fraquinhos. No tempo que vi, também o Diego Sousa me agradou. A questão é que na Europa o futebol é mais intenso, mais difícil, melhor. Terá muito maiores dificuldades em mostrar o que mostrou no São Paulo-Grémio, não acha? Visite o meu blog se desejar. Abraço.

Sidarta Martins said...

Tomara que o Diego Souza não jogue mais do que jogou na quarta passada.

O craque do jogo foi o sãopaulino DAgoberto. Este sim é uma promessa que vai pra Europa daqui a pouco ganhar $$.

Abraços,

Paulo Santos said...

amigo Bruno. Não concordo nada com isso do futebol brasileiro ser fraquinho, muito menos a Libertadores. Este jogo não foi bom, mas já vi grandes jogos!

Quanto ao Diego. É certo que na Europa a dimensão física do jogo é mais evidente. Contudo, Diego está no futebol brasileiro mais "europeizado" - o Gaúcho - e sabendo nós que eles lá têm os estaduais, parece-me importante. Os jogadores brasileiros, gaúchos ou oriundos do Estado de Rio Grande do Sul, por norma adaptam-se mais rapidamente, e são poucos os que não vingam na Europa. Ex: Anderson (FCP); Polga; Rochemback, e muitos outros.


Sidarta, também reparei no Dagoberto. Sim, pareceu-me interessante.

Abraços

Gerson Sicca said...

O Diego Souza arrebentou no segundo tempo do jogo contra o são paulo no Olímpico. O grêmio é favorito ao título.