Thursday, June 17, 2010

[Mundial 2010] Chile: Afinal havia outra 'Roja'


É uma das minhas favoritas para sensação da prova.
A fase de qualificação (2º lugar a um ponto do 1º classificado) é um excelente cartão de visita. Tem um treinador que é dos mais competentes no seu país, mas sobretudo, tem uma conjunto de jogadores que transborda de talento. Matias Fernandez, Valdívia, Alexis Sanchez, Isla, entre outros, apresentaram ontem um futebol dos melhores que já se observou neste, para já, sensaborão torneio. Para uma maior solidez falta a esta selecção uma alternativa ao goleador Humberto Suazo, como ontem, também, facilmente se pôde constatar.

Tacticamente, a equipa chilena apresenta-se sempre muito bem organizada, e com uma estrutura e dinâmica altamente ofensivas. O sistema de jogo preferencial de Bielsa é o 3-4-3 com losango no meio campo. Foi esse o sistema mais recorrente durante a a fase de qualificação. Ontem o Chile entrou em campo, com uma linha de quatro defesas, e com dois “10” titulares – Valdívia e Matias – , um luxo! Na segunda parte, actuou com os três defesas.

Seguramente para acompanhar o percurso do sonho chileno.

2 comments:

Leonardo Steno said...

3.4.3 é o melhor esquema. Bielsa devia treinar a seleção brasileira.
Estamos linkando...
Abraços
http://futebolcoletivo.blogspot.com/

Pilo said...

Olá Paulo Santos.
Gostei muito do seu blog, eu tenho um sobre futebol também e estou a procura de membros para a equipe. Estou esperando a resposta >> www.passesdeletra.co.cc
abraços