Thursday, March 11, 2010

Regresso. Com algumas notas soltas

Após o maior interregno que este espaço já sofreu, e tendo, naturalmente, em conta a dificuldade em seleccionar um só tema para a sua revitalização, não me resta alternativa que não a de lançar umas quantas ideias soltas.

1) O último texto foi sobre vergonhas do nosso futebol, como tal, e para manter uma certa linha de coerência, nada como abrir com mais uma monumental vergonha, nomeadamente aquela que, em pleno aeroporto de Lisboa, nos revelou a mais pura face desse gentleman a que chamam professor Queiroz, e a quem, inusitadamente, atribuem a realização de uma revolução no futebol luso. Curioso o silêncio do seu mais afamado acólito na imprensa desportiva, logo esse que não poupou energias para provocar o maior arrufo moralista aquando do episódio de Scolari com Dragutinovic.


2) Continuando com a temática da selecção luso-brasileira, importa pensar na enorme incapacidade futebolística que nos foi mostrada no jogo contra a China. De facto, após tanto tempo de devaneios "queirozianos", custa a aceitar que ainda não exista uma ideia de equipa, um onze base consistente, já para não falar das inaceitáveis escolhas e ostracizações do peculiar seleccionador...


3) Na Liga Sagres, continua o S.L. Benfica a espalhar classe pelos relvados do burgo. Os detractores amparam-se agora, esgotada que está aquela caricata ideia da prova dos nove a que os encarnados teriam que estar sujeitos até sabe-se lá quando, numa estapafúrdia tese de que o clube da Luz tem sido beneficiado pela Comissão Disciplinar da Liga pelo facto de esta ter punido um jogador que segundo eles diziam, naturalmente antes da sua patética prestação em Londres, era um elemento muito influente no futebol portista. Claro que já só um ou dois tontinhos se atrevem a alimentar esta estapafúrdia teoria, a maioria tem optado por se calar para que não sejam objecto de natural e óbvia galhofa.

2 comments:

Nuno said...

Bom regresso, Paulo! Estava a ver que te tinhas fartado disto. Temos de combinar uma ida à Luz...

Grande Abraço!

Anonymous said...

Хорошая статья, как скоро ожидается публикацию нового материала и вообще стоит ожидать ?