Tuesday, October 27, 2009

Pornográfico

É o único adjectivo que me ocorre. Todos os outros que me vêm à cabeça estão mais que vistos. Ver as tabelinhas entre Aimar e Saviola, os piques de Di Maria, a exuberância de Jorge Jesus na área técnica e no final olhar para o placard e ver o resultado, é algo que de facto não pode ser aconselhável a pessoas nervosas e facilmente impressionáveis.
Os sintomas de algumas dessas mentes já se vão observando. Há quem estrebuche, quem se contorça, quem destile e vomite palavras que têm mais de comicidade do que desonestidade, o que torna tudo ainda mais saboroso para aqueles que vibram com os sucessivos espectáculos proporcionados pela equipa do Benfica. No entanto, a caravana lá vai passando e levando tudo à frente, arrastando todo um país atrás de si. E ainda faz filantropia, já que vai dando de comer aos mais necessitados, mesmo que estes por vezes sejam – como diz o povo – pobres e mal agradecidos. E a referência ao povo, quando se fala do Benfica, fica sempre bem...

2 comments:

Miguel Lourenço Pereira said...

Excelente arranque de época com um estilo de jogo que nao se via desde 1994 e da mitica equipa do Toni.

Um abraço

Catenaccio said...

Quando víamos jogos do Barcelona no ano passado, ficávamos sempre com aquele amargo de boca, espelhado na secreta interrogação: quando veremos o nosso Benfica jogar e massacrar desta forma? Felizmente, como já li na blogosfera, nesta altura não devemos invejar nenhum adepto de qualquer clube do mundo.