Friday, October 23, 2009

Barrigada de golos (e de riso)

Mais impressionante que o futebol do Benfica, só mesmo a excentricidade daqueles escribas que, com uma manipulação argumentativa a roçar o surrealismo, tentam desvalorizar o axiomático brilhantismo de Jorge Jesus, Aimar, Saviola, Dí Maria e companhia, mesmo que esse estéril desígnio já só encontre paralelo nos castelos voadores que assombravam Dom Quixote.

Ultrapassada que está a fronteira que separa a tendência clubística do ridículo, já vale tudo.
Uma coisa é certa, para muitos desses ressentidos, o Benfica vai estar a fazer “o verdadeiro teste” jornada após jornada, enquanto que outros andarão a exibir o seu “estofo”, ainda que às custas de vitórias suadas frente a adversários de países onde o futebol é profissional há meia dúzia de anos…

Naturalmente que para os benfiquistas isto não passa de apenas mais uma (pequenina) componente do enorme espectáculo que tem sido o futebol benfiquista. Efeitos colaterais.

3 comments:

Catenaccio said...

Verdade! É bem conhecida a "dor de cotovelo" de muitos escribas da nossa praça. Porém, tal como disse, a melhor resposta a esses indíviduos é dada dentro do campo. O resto é encher papel...

Nuno said...

É mesmo, Paulo. Acho que há coisas que o Benfica pode melhorar, mas para já tem sido suficiente para ser considerado o melhor futebol do campeonato. O Porto não tem jogado muito bem e depende muito da capacidade de transição da equipa e do poder individual de alguns dos seus jogadores. Até agora, tem conseguido manter-se competitivo, mas alturas chegarão em que isso não será suficiente. No fim se farão as contas...

Grande Abraço

XerifBill said...

obrigado. Este post, expressa por completo tudo aquilo que eu sinto mas que não conseguiria igualar em palavras....

Perfeito!