Tuesday, March 24, 2009

Leituras

O erro de Soares Franco

O que mais incomoda Soares Franco não é o penaltie assinalado por Lucílio Baptista. Soares Franco está realmente furioso é por ter aceite fazer parte da direcção da Liga e isso não se ter transformado em benefício do Sporting na arbitragem. Só assim se justifica a saída dos Leões daquele órgão directivo. E não adianta vir agora dizer que há várias razões pois, na verdade, quando se assistiu ao triste espectáculo que constituiu o processo Apito Final e a forma como foi conduzido no seio da Liga e até da Federação, ninguém ouviu Soares Franco queixar-se de arbitrariedades e injustiças. A dramatização para justificar uma derrota que nem chega a ser injusta (apesar do penaltie) pode servir para que esqueçamos momentaneamente as vergonhosas cenas de indisciplina que os jogadores do Sporting protagonizam desde o início da pré-época, mas não nos farão esquecer a ausência de posição de Soares Franco em todas elas, atirando para cima do seu conflituoso treinador sucessivos problemas que foi sendo incapaz de resolver. Aparecer agora aos gritos, como fazer parte da direcção da Liga, não vai devolver vitórias ao Sporting e esse é o erro estratégico de Soares Franco. Ao contrário do que possa parecer, ele ainda não percebeu que os jogos e os campeonatos se ganham no campo. E é por isso que vai continuar a perder.


Publicada por Nuno Nogueira Santos em A outra varinha mágica

5 comments:

... said...

Obrigado pela referência ao artigo que escrevi

Anonymous said...

Acho que foi muita coisa bem dita, mas o principal foi esquecido, pois quem se tem esquecido que ao longo destes 17 anos ganhou só 7 titulos, menos que sporting foi o benfica, por isso....

Os campeonatos ganham-se no campo, não a dizer que somos benos, maiores, grandes orcamentos, kits....

GANHAM-SE NO CAMPO, OUVISTE?!!!

Deixem entao la de vez a verdade desportiva que tanto falam...

Vergonha e nao reconhecer isso.

Paulo Santos said...

Nuno Santos,

não tem nada que agradecer. Li, gostei, subscrevo tudo o que lá está, logo decidi referenciá-lo.

Agradeço também a sua visita.

Obrigado, volte sempre.

Abraço

Felipe Simi said...

Caro Nuno,

Fiquei boquiaberto com a falta de resistência que o Sporting ofereceu ao Bayern de Munique nos dois jogos da Liga dos Campeões. Ali comecei a notar que havia algo errado.

Um abraço,
www.esportejornalismo.blogspot.com

www.gloriosasfera.com said...

Saudações Benfiquistas