Wednesday, August 22, 2007

Perplexidades

Ao contrário de meio mundo, nunca fui grande adepto de Pepe. Para esta opinião nada contribuem os comportamentos ou as recorrentes cuspidelas. Opto por me centrar nas questões técnicas.

Admito que é um jogador que possui características específicas que no caso da posição que ocupa se tornam fundamentais, sobretudo para a aplicabilidade de um modelo de jogo que muitos afirmam ser o modelo de um futebol “moderno”.

No entanto, sou capaz em fracções de segundo de me lembrar de três, quatro jogadores com as mesmas capacidades e mais algumas, como por exemplo, e se o argumento for a juventude: Vincent Kompany (Hamburgo) e Micah Richards (Manchester City). Mas há muitos mais…

Se houve transferência neste defeso que me surpreendeu, foi a de Pepe, por razão dos valores envolvidos, apesar de o clube comprador ter sido o megalómano e inconsciente Real Madrid, que acabara de em nome do “bom futebol” despedir um dos treinadores mais vencedores do mundo e que acabara de se sagrar campeão espanhol, para contratar um debutante que tem passado por clubes de segunda e terceira linha no país vizinho.

Mas não sou ingénuo e sei o poder que têm certos empresários para promover ou despromover este ou aquele jogador, consoante os respectivos interesses.

No entanto apesar de tudo, sempre dei o benefício da dúvida, pois quem sou eu para desmentir o mundo inteiro? Mas, eis que assistimos a um confrangedor início de época, quer para Pepe, quer para o seu actual clube, e eis que também ainda não se ouviu ou leu uma palavra substantiva acerca deste facto, por parte de quem durante época e meia em Portugal colocou o jogador no mais elevado pedestal, pior que isso, leio na imprensa desportiva que Pepe é futuro jogador da selecção nacional…

2 comments:

SabiiiTuuudo said...

alguém que concorda comigo!!! e ainda agora começou, a meio da epoca está relegado para o banco....

Ricky_cord said...

Já somos três a concordar com o mesmo. Pepe é rápido e forte, mas nem uma décima parte do que o Real pagou vale.