Friday, October 03, 2008

SL Benfica: dois grandes resultados; três excelentes sinais


O Sport Lisboa e Benfica e seus adeptos viveram uma semana brilhante. Depois de vencer categoricamente o rival de sempre no Sábado, o Benfica vergou o Nápoles com uma excelente exibição, numa Luz que reviveu outros tempos (o estádio também era outro), num ambiente de grande exaltação que eclodiu após o grande golo (outro!) de Reyes.

No clube encarnado, já se sabe, não existe o meio-termo, pelo que neste momento já se sentem ecos de grande euforia. Antes de Sábado, porém, o sentimento generalizado era exactamente o oposto daquele que se vive agora…

Deixando de lado as idiossincrasias dos adeptos, o que neste momento é incontornável referir, é que o futebol do Benfica está a espelhar fielmente as ideias que Quique Flores foi anunciando desde que chegou à Luz. E isso é, obviamente, um excelente sinal.

O plantel benfiquista conta com muito bons jogadores, alguns deles de classe mundial, contudo, se repararmos que frente ao Nápoles, não jogaram Aimar, Léo, Cardozo, Suazo, constata-se facilmente que as individualidades apenas estão ao serviço da estrutura, o que configura, também, outro excelente sinal.

Por último, o terceiro excelente sinal: a moderação nos discursos do treinador e do director desportivo, num claro refreamento das previsíveis euforias.

2 comments:

Jogo Aberto said...

muito bom o blog!

Cass said...

Ola.

Gostaria de falar sobre publicidade/links aqui no blog.

O meu contacto:

admin.apostador (arroba) gmail (ponto) com

Abraço,
NA